Documentação
Agendamento Mercado Cotia - Sistema SaaS Multi-Empresas para Agendamento
Muito obrigado pela Compra.
- Atualizado: 01/09/2023
- Author: Mercado Cotia
Se você tiver alguma dúvida que esteja além do escopo desta pagina de ajuda, fique a vontade para nos Acionar via WhatsApp. WhatsApp.
Instalação
Processo de instalação - Aprox 10 minutos.
Processo de Instalação e Criação de Banco de dados Baseado em Cpanel
Siga as Seguintes Etapas
1. Crie um novo Banco de Dados
2. Upload Arquivos
- Faça upload de arquivos do Sistema para seu host (o sistema pode ser carregado em um subdomínio, domínio ou subpasta, dependendo de suas necessidades).
3. Insira as Informações de seu Banco de Dados.
- Após descompactar os arquivos, insira as credenciais (username - password - database) para o Arquivo database.php
- Insera Chave de Licença (Licence Key)
- Importe o arquivo Agendamento.sql em Banco de dados - Baixe o arquivo no botão abaixo
Após o Processo, seu sistema esta instalado, solicite sua Chave de Ativação
pelo nosso Suporte
Acesso Ao Sistema (Super Admin)
Acesse sua pagina de Login.
Para acesso use: www.seusite.com.br/login
Administrador
✓ Alterar senha de administrador: Se você deseja alterar a senha de administrador, você deve ir para a seção "Alterar senha" na barra lateral esquerda e alterar a senha.
✓ Gerenciar configurações do site: Se você deseja adicionar o nome do site, título, e-mail, telefone, sobre, logotipo, favicon, e-mails, moeda e opções básicas de SEO, links sociais, você precisa ir à seção "Painel> Configurações" na barra lateral esquerda. você pode gerenciar todas as opções do sistema nesta seção.
✓ Gerenciar usuários: Se você deseja gerenciar usuários cadastrados você precisa ir na seção "Dashboard > Usuários" na barra lateral esquerda. você pode gerenciar todos os usuários aqui.
✓ Gerenciar recursos do site: Se você deseja gerenciar os serviços do seu produto você precisa ir na seção "Dashboard > Serviço" na barra lateral esquerda. você pode gerenciar todas as opções aqui.
✓ Gerenciar planos e atribuir recursos: Se você deseja gerenciar seus Planos e Recursos, você precisa ir à seção "Painel > Planos" na barra lateral esquerda. você também pode atribuir recursos clicando no botão "Editar plano" para gerenciar recursos deste plano.
✓ Gerenciar blogs: Se você deseja adicionar Blog primeiro você precisa adicionar Categoria de Blog na seção "Blog" na barra lateral esquerda e clicar nas opções "Adicionar Categoria" então você pode adicionar Categoria aqui em uma página CRUD. E então clique na seção "Blog" na barra lateral esquerda para adicionar "Blog".
Funcionários
Quando você cria uma equipe ou atribui uma equipe para seus serviços, nosso sistema gera automaticamente um painel para cada membro de sua equipe.
✓ Compromissos da equipe: após o login no painel da equipe, eles podem ver todos os seus compromissos nas seções "compromissos" da barra lateral esquerda
Clientes
Depois de agendar um horário, os clientes são redirecionados para o painel para ver todos os agendamentos. Sisetma cria automaticamente um painel para o cliente.
Painel Administrativo
Gerenciar configurações do site
✓ Gerenciar configurações do site: Na barra lateral esquerda> Painel> Configurações, você pode gerenciar o nome do site, título, e-mail, telefone, sobre, logotipo, favicon, e-mails, opções básicas de SEO, links sociais, e-mails SMTP, preferências e reCaptcha.
Abaixo algumas telas do Sistema.
Configurações de pagamento
Importante: nosso sistema pode trabalhar com comissões (receba um valor % a cada agendamento realiza por seus clientes) ou, por mensalidades (onde voce recebe on-line e Off line por planos) Alem disso, seu cliente, pode receber On-Line seus serviços.
✓ Configurações de pagamento (Pelo Admin do Sistema): na barra lateral esquerda> Painel> Configurações de pagamento, você pode gerenciar moeda, Configura Mercado Pago e outros métodos de pagamento. Você também pode receber pagamentos offline nesta seção (Pix).
Gerenciar usuários
✓ Gerenciar usuários: Na barra lateral esquerda > Painel > Usuários - você pode gerenciar todos os usuários aqui.
Gerenciar recursos
✓ Gerenciar recursos: na barra lateral esquerda> Painel> Recursos, você pode gerenciar os recursos do seu produto para páginas iniciais.
Gerenciar planos
✓ Gerenciar planos: FNa barra lateral esquerda > Painel > Planos você pode gerenciar os pacotes do seu site e limites de recursos aqui.
Gerenciar páginas
✓ Gerenciar páginas no painel> Páginas, você pode adicionar, editar e excluir páginas ilimitadas.
Gerenciar perguntas frequentes
✓ Gerenciar perguntas frequentes no painel> Perguntas frequentes, você pode adicionar, editar e excluir perguntas frequentes ilimitadas.
Gerenciar blogs
Na seção 'Blog' do painel lateral, você pode adicionar a categoria do blog na navegação.
✓ Adicionar Blog: FEm Painel > Blog > Blog: você pode Adicionar, Editar, Excluir, Ativar ou Desativar Blog a partir desta opção.
Domínios Personalizados
O domínio personalizado permitirá que seus usuários usem seus próprios nomes de domínio em vez do URL de domínio padrão. Esse recurso fornecerá a seus usuários mais controle sobre sua identidade online e a marca de seus negócios.
Etapa 1 (Administrador): Faça login como administrador Menu Lateral > Planos
clique em Editar escolha o plano que desaja que tenha este recurso habilite o domínio personalizado, agora seus usuários nesses pacotes acessarão o recurso de domínio personalizado.
Etapa 2 (Administrador): Agora vá para Menu Lateral Esquerdo > Domínio Personalizado > Configurações
Adicionar seu endereço IP cPanel/servidor neste formulário.
Etapa 3 (Usuario): faça login como usuário, vá para Menu Lateral Esquerdo > Domínio Personalizado
Enviar uma solicitação de domínio personalizado ao administrador assim que o domínio do usuário for aprovado pelo administrador, o usuário poderá usar seu próprio domínio
Etapa 4 (Administrador): Faça login como administrador, vá para Menu Lateral Esquerdo > Domínio Personalizado > Solicitações
Lá você verá os domínios solicitados por todos os seus usuários, assim que aprovados o domínio será ativado
Etapa 5 (Administrador): Após a solicitação de domínio personalizado aprovada, você precisa adicionar este usuário> domínio personalizado como Dominio Aliases em seu Cpanel
Faça login em seu servidor, vá para domínios> seção Aliases
Adicionar Cron Jobs para pagamentos expirados
Para verificar automaticamente seus pagamentos expirados uma vez por dia, você pode definir um cron job para gerenciar essas opções. Siga os passos:
Passo 1: Vá para o seu Cpanel e clique em cron jobs.
Passo 2: adicione um novo cron job.
Selecione uma opção. (uma vez ao dia)
Adicione o comando abaixo à sua linha de comando do cron:
wget http://seudominio.com/cron/expire_payments
Clique no botão Adicionar novo cron job.
Painel do usuário
Assinaturas (Painel do usuário)
Na seção 'Assinaturas' da barra lateral do painel, você atualiza seu plano aqui para clicar no botão de seleção de qualquer plano.
Gerenciar negócios (Painel do usuário)
Na seção 'Configurações> Configurações da empresa' na barra lateral do painel, você pode adicionar sua própria marca para definir seu próprio logotipo, nome comercial, telefone, endereço, etc.
Gerenciar horário de trabalho comercial (Painel do usuário)
'Na seção 'Configurações > Horario de Funcionamento' da barra lateral do painel, você pode adicionar, editar e excluir seu Horario de Funcionamento.
Gerenciar equipes (Painel do usuário)
'Na seção 'Equipes' da barra lateral do painel, você pode adicionar, editar e excluir equipes.
Gerenciar serviços (Painel do usuário)
'Na seção 'Serviços' da barra lateral do painel, você pode adicionar, editar e excluir Categorias e Serviços.
Gerenciar clientes (Painel do usuário)
Na seção 'Clientes' da barra lateral do painel, você pode adicionar, editar e excluir clientes.
Gerenciar cupons (Painel do usuário)
Na seção 'Cupons' da barra lateral do painel, você pode adicionar, editar e excluir cupons.
Gerenciar compromissos (Painel do usuário)
Na seção 'Consultas' da barra lateral do painel, você pode adicionar, editar e excluir compromissos.
Página da Empresa
Para pagina da empresa, temos dois Layouts a escolha do cliente.
Agendando uma consulta, Visita ou Orçamento
Na sua página de reserva, o cliente pode reservar seus serviços clicando no botão Reserva. Aqui estão todas as etapa.
Gerenciar perfil da Equipe (Painel do usuário)
Pagamento On-line Usuarios (Painel do usuário)
O Usuario do sistema, ao adquirir um plano, pode receber On-Line por seu serviços Agendados, ou, Off Line com possibilidade de confirmar o pagamento via sistema (com envio de comprovante).Painel de funcionários
A equipe pode acessar apenas as agendas selecionadas ou Todas as agendas atribuídas pelo usuário. Os funcionários podem acessar compromissos para os serviços atribuídos, podem alterar o status do compromisso em seu painel.
Painel do Cliente
Todos os próximos agendamentos dos clientes finais serão exibidos em seu painel
Integração Twillo SMS
Etapa 1: Obtenha chaves de API
Faça login em sua conta twillo e vá para a página inicial do painel para obter chaves de API para integração do site
Etapa 2: definir chaves de API
Faça login como administrador, vá para configurações> configurações de sms twillo na barra lateral esquerda e cole suas chaves nesses campos e atualize-as.
Gerenciar idiomas
Em admin > barra lateral esquerda de idioma, você pode adicionar/gerenciar idiomas ilimitados usando este sistema multilíngue avançado
Etapa 1: criar um novo idioma
Etapa 2: traduzir strings do idioma desejado
Gerenciar pagamentos (Modo % Admin)
O sistema permite a configuração de pagamentos On-Line e Off Line, para o admin Master do sistema (receber dos estabelecimentos cadastrados no site) e tambem para os clientes cadastrados no site (receberem dos clientes finais).
O sistema tambem permite que o Admin Master, opte por receber comissões a cada Serviço agendado pelos Usuarios, caso opte por este, os estabelecimentos cadastrados não receberam direto em suas contas. Usando o módulo de pagamentos, o administrador receberá o pagamento dos compromissos na conta do administrador. E o usuário enviará uma solicitação de pagamento para retirar o pagamento usando o método de pagamento de retirada (PayPal - Pix - Transferencia Bancaria).
Administrador - Configurações de pagamento (Receber por % dos Serviços)
Faça login como administrador, vá para Pagamentos> Configurações de pagamento na barra lateral esquerda, Habilite o módulo de pagamento , defina o valor mínimo de Retirada, taxa de comissão e métodos de pagamento (o método de pagamento será usado para efetuar as pagamentos do usuário). Agora você está pronto para receber comissoes das reservas, os pagamentos vão diretamente conta do administrador e o saldo será adicionado à conta do Usuário (após aplicar a taxa de comissão).
Usuário (Passo 1) - Configurar contas para recebimento de pagamentos
Vá para o painel do usuário Pagamentos > Definir conta de pagamento na barra lateral esquerda, os usuários verão seus métodos de pagamento para configurar a retirada de seus pagamentos
Usuário (Passo 2) - Pagamentos
Vá para o painel do usuário Pagamentos > Pagamentos na barra lateral esquerda, os usuários verão seu Histórico de pagamentos, ganhos totais, saques e saldo
Usuário (Passo 3) - Enviar solicitação de pagamento
Quando o saldo dos usuários for maior que o valor mínimo de pagamento do administrador, eles verão o botão Enviar solicitação de pagamento para enviar uma solicitação de saque ao administrador
Administrador – Solicitações de pagamentos
Depois de enviar a solicitação de pagamento aos usuários, o administrador verá todas as solicitações no painel de administração> Pagamentos> Solicitações de pagamento na barra lateral esquerda, o administrador pode ver informações detalhadas do método de retirada para pagar os usuários e, em seguida, clicar em Concluído para marcar esta solicitação como paga, depois disso o saldo dos usuários será atualizado automaticamente Ajustado.
Administrador - Adicionar pagamento (manualmente)
No painel de administração > Pagamentos > Adicionar pagamento, o administrador pode criar uma solicitação de pagamento manual para qualquer usuário.
Perguntas frequentes
Após a instalação quando clico em algum link ele retorna 404 Not Found, por quê?
Existem alguns motivos, isso pode acontecer
- Seu arquivo
.htaccess
não foi carregado na pasta raiz do seu projeto - Seu provedor de hospedagem web não está com modo
mod_rewrite
habilitado para Apache. - O arquivo
.htaccess
esta na raiz, mas o conteúdo não é igual ao arquivo original do produto.
Os e-mails não estão sendo enviados/tenho erros no meu SMTP.
Todos os erros relacionados ao sistema de envio de e-mail são causados por:
- Credenciais SMTP incorretas
- servidor SMTP não funcionando corretamente ou host (Hospedagem) bloqueando a conexão SMTP.
- Para qualquer um desses problemas, entre em contato com seu SMTP ou provedor de hospedagem web.
Como personalizar a landing page, cabeçalho ou rodapé do frontend?
Você pode personalizar o conteúdo da landing page em application views home.php
Você pode personalizar o cabeçalho/rodapé do Frontend em application views include header.php / footer.php
Como posso adicionar um novo idioma e traduzir textos?
Você pode adicionar um novo idioma no formulário Admin Panel Language Add New Language
Depois disso, você pode traduzir todos os textos do Painel de administração -> Lista de idiomas> Editar valores
Como posso atualizar o texto no site?
Qualquer texto estático do site pode ser alterado no: Admin Panel Language Edit Values
Como posso definir meu próprio idioma como padrão?
Você pode definir seu idioma como padrão no menu suspenso para atualizá-lo em: Admin Panel Language Set default language
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Caso tenha interesse nesse sistema, entre em contato pelo nosso WhatsApp. WhatsApp.